Sign my guestbook, pawease!! :)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Countdown

E pronto, cá estamos nós em countdown absoluto, à espera do dia em que um novo desafio se erguerá à nossa frente, exigindo novos planeamentos e novas responsabilidades: a vinda da Pipa.
Como encontrámos a Pipa? Algumas horas (valentes) de pesquisa na Net, muitos telefonemas para criadores... e eis senão quando contacto com o Fábio e com a Carina, de Felgueiras (sim, a Pipa é uma cadela do Norte, carago). A Leidy, a Mãe da Pipa, estava a uma semana de parir a segunda ninhada. E assim foi.
Dia 4 de Abril nasceu a Pipa, uma mana (a Dora) e seis manos. É uma Golden Retriever, filha da Leidy e do Goldino, de Penafiel. Família totalmente nortenha. :)
De lá para cá, o Fábio e a Carina foram enviando sempre fotos da Pipa.... um package todas as semaninhas.
Além disso, foram totalmente compreensivos e disponíveis para todas as nossas dúvidas... que eram muitas.
A primeira razão para a decisão: pois, gostamos muito de cães.
A segunda (primeiríssima??): eu insisti mesmo muito, parece-me até que venci o João por exaustão, acho que o anestesiei com tanta insistência.
Sabemos que vem aí uma grande responsabilidade, sim.
Aliás, queremos agradecer a todos os familiares, amigos e conhecidos que, perante a notícia da Pipa, nos avisaram repetida e generosamente: "Iiiinaaaaa pah, vocês são mas é malucos... xiiiii, ela vai-vos estragar a casa toda.... vai roer carpetes, sofás, pés de cadeira, panelas, paredes, sapatos, os vizinhos, o portátil, até o vosso Picasso! [mentira, mentira, não temos nenhum Picasso]"; "Tenham juízo! Não vão poder ir de férias, é uma prisão, vão gastar rios de dinheiro, porque ósdespois a comida, porque ósdespois o veterinário, e têm de a levar à rua mil vezes por dia e depois os xixis e depois os cócós e depois blá blá blá blá..."; "Vocês são doidos, ainda por cima querem ter filhotes já...... depois vai ser uma confusão, vão ver!, vão ver!")
Pois, não vai ser fácil. Ainda por cima, a Pipa não vai ser pequenina.
Mas pronto! Decisão tomada, resta aguardar pelo dia 30 de Maio. É nesse dia que vamos a Felgueiras buscá-la. Vai ser uma viagem e pêras... até porque vamos trazer o Amadeu, um dos manos da Pipa, para entregar à Marta, que é de Alvalade e não pode ir buscá-lo.
Ficam aqui algumas fotos da evolução dela: com 3, 4, 5, 6 e 7 semanas!