Sign my guestbook, pawease!! :)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pipa obediente (às vezes...)


AUFS pipanianos! :)

Bom, obviamente, já estou perfeitamente à vontade aqui por casa.

Estou, calmamente, a construir a minha personalidade, a ganhar gostos e hábitos, a ver até onde é que os meus donos me deixam ir (a Pastor Alemão não é nada fácil) e a perceber a rotina cá de casa.

A Pastor Alemão já me ensinou o SENTA, o FICA e o DÁ CINCO. Parece que leu não sei onde como ensinar obediência básica usando a técnica do reforço positivo. Adoro esta técnica: quando faço alguma coisa bem, levo uma guloseima... ai, caramba!

Estes comandos básicos de obediência depois servem para muitas coisas. Por exemplo, antes de comer, os meus donos pedem para me sentar e dão-me o comando FICA. Tenho de ficar quietinha e só à voz de OK (é a minha voz preferida) é que posso começar a comer. As primeira vezes custaram um bocadinho, agora já faço tudo no automático.

Claro que o NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO cavernoso é a palavra que mais se tem usado cá por casa... :)
Ora, aqui estou eu à voz de SENTA e FICA...


E aqui estou... bem... um bocadinho distraída...

Sem comentários: